FOOD, WORKOUTS, MY TIPS | ALIMENTAÇÃO, TREINOS, MINHAS DICAS

by - fevereiro 04, 2018

Esquerda e direita fotos de dias, foto do meio, verão 2017.
-
Left and right a few days ago, in the middle, summer 2017.
Helloooo malta!!
Então, recebo sempre algumas mensagens com dúvidas quer seja sobre receitas que partilho ou o meu progresso no que toca ao meu corpo ou maneira de me alimentar etc, coisa que me deixa sempre super feliz e entusiasmada para continuar!
Isto tudo começou à mais ou menos 2 anos mas desde essa altura até ao dia de hoje muita coisa mudou e a minha maneira de encarar tantos os treinos como a alimentação também..
Comecei com a vontade de mudar o meu corpo hoje em dia, para além disso, a vontade de viver mais feliz com muito mais disposição,  o que dantes talvez fosse uma obrigação para chegar onde queria,hoje em dia é uma rotina que eu adoro!
O que complementa muito do meu saber neste mundo do fitness são os documentários que vejo (posso escrever um post também) , livros que leio, muitas e muitas inspirações no instagram, não só de raparigas com um bom corpo mas sim as que juntam a isso uma alimentação saudável e consciente que me inspira imenso!

Atualmente treino 6 dias por semana, 1/2 dias vou ao ginásio, 1 dia dedicado a abdominal os outros 4 a exercicos funcionais ou cardio visto que posso fazê-lo em casa porque tenho o equipamento para tal, todos estes treinos foram me aconselhados e feitos pelo meu personal trainer no ginásio. Atualmento preso mais as repetições do que pesos. Tem vezes que tenho vontade de treinar uma segunda vez no mesmo dia, de tão bem que me sinto ahaha
Alimento-me de maneira saudável a tempo inteiro, por isso não sigo dietas (apenas quando pretendo algum ojetivo concreto) adoro cozinhar por isso não é problema passar tempo a preparar algo saudável. Gosto de sair da linha quando tenho vontade mas não há um dia do lixo propriamente, essa fase já me passou visto que não tenho problemas nenhuns em comer de forma saudável porque arranjo outras alternativas para os doces que desejo, falo em doces porque é exatamente esse o meu ponto fraco. Quando me permito sair da linha tento não abusar mas procuro sempre desfrutar do que estou a comer! Cortei a carne vermelha por completo à mais de 1 ano mas no geral diminui o consumo de produtos provenientes de animais, leite (apesar de por vezes consumir produtos com leite noutros alimentos quando "saio da linha"), refrigerante por completo também, farinhas brancas igualmente, açúcar foi o mais radical e mais benéfico, é raro comer com exceção de ocasiões.
E o que tenho a dizer sobre a restrição destas coisas é que depois de estar 1 mês ou 2 sem elas, não sintia falta nenhuma. Tenho que me conter muito visto que os meus amigos e familia comem de tudo e não têm uma alimentação regrada quanto a minha, somos todos muito tradicionais e a nossa tipíca comida, para além de não ser das piores, hoje em dia já não é das melhores. Antes de pensarem que sou exagerada eu penso que a consistência trás resultados e o meu objetivo é maior que uma vontade/gula momentânea, se cada vez fosse uma exceção não conseguiria atingir o que quero.
Deliro completamente com pizzas, massas, sushi e muitos muitoooosss doces,mas controlo-me dando me a permissão de comer tudo isso quando realmente tenho vontade e não,descontroladamente.

O meu objetivo atual é o gasto calórico, diminuição de gordura e tonificação. Como poucas quantidades a horas mais ou menos certas (sem muito perfecionismo) porque a minha rotina me permite. Faço o que resulta para mim e me trás resultados. Não tenho nutricionista e honestamente no momento, não ache que necessite, não porque "sei tudo" e dispenso profissionais, pelo contrário, mas porque o que faço chega-me, apesar de ser uma questão a pensar futuramente.

Independentemente do que faço e do que resulta para mim, isto não é regra nem nenhum passo específico para "chegar lá",são opções minhas!
O meu truque/segredo? 
Consistência
Força de vontade e não pensar que o que estão a fazer é um martírio, mas sim nos beneficios que vão ter tanto na saúde, como fisicamente (se for o caso).
Na alimentação são as comidas funcionais que ultimamente têm estado super em alta, ou seja, a troca de alimentos maus por opções saudáveis, que hoje em dia podem encontrar e pesquisar que torna-se super prático.
Paciencia, á certas coisas no meu corpo que ainda não adoro, mas outras que já, e não é em 1 mês que vou conseguir todos os resultados.

Espero que tenham gostado e que este post vos sirva de inspiração para seguirem os vossos objetivos sejam quais sejam..
Instagram: adanielarocha , para que possam seguir mais do meu dia,costuma partilhar as minhas refeições, dicas, looks
-
Hello guuyyss!!
So I always get some messages with doubts about the food that I share, my progress etc, which always makes me very happy and excited to continue!
This all began about 2 years ago but from that time to today a lot has been changing, not only when it comes to food but also workouts... 
I started with the desire to change my body nowadays, besides, the desire to live a happier life with a lot more excitement, what before was maybe an obligation, nowadays it's a routine that I love!
What complements a lot of my knowledge in the world of fitness and health are the documentaries (I can make a blog post about it) I watch, books that I read, many and many inspirations in Instagram, not only of girls with an awesome body but also girls with a conscious mindset that inspires me a lot to adopt that kind of lifestyle! 

Currently I workout 6 days a week, 1/2 days I go to the gym, 1 day dedicated to abs, the other 4 to functional exercises or cardio since I can do it at home because I have the equipment, all these workouts have been advised me and made by my personal trainer at the gym. There are times when I really feel like having a second workout on the same day ahaha

I'm a "full time" healthy person, so I do not follow diets (only when I want some specific goal) I love to cook so it is not a problem to spend time preparing something healthy. Sometimes I like to "step out of th routine " (when I feel like it) but there is not a "trash" day properly because I do not have any problems in eating healthily because I have other alternatives for the sweets I want, I speak in sweets because it is exactly this my weakness. When I allow myself to "step out of the routine" I try not to overeat but enjoying (ALWAYS) what I am eating! I cut the red meat completely to more than 1 year but generally the consumption of animal products, milk (although sometimes consumed products with milk in other foods), refrigerated drinks also, white flours (in the same case as milk), sugar has been the most radical and most beneficial, it's rare to eat except for occasions.
And what I have to say about the restriction of these things is that after being 1 month or 2 without them, there was no lack of any. I have to restrain myself a lot since my friends and family eat everything and do not have a strict diet like mine, we are all very traditional and our typical food, besides not being the worst, nowadays it is no longer best. Before thinking that I am exaggerated I think that consistency brings results and my goal is greater than a momentary desire if every time were an exception I would not be able to achieve what I want.
I go absolutely crazyyyy with pizzas, pasta, sushi and many manyyyy sweets, but I control myself giving me the permission to eat all this when I really want.

My current goal is to burn calories, fat reduction and toning my muscles. I eat small quantities at certain hours (not a very perfectionist) because my routine allows me to do it. I do what works for me and gives me results. I do not have a nutritionist and honestly at the moment, do not think I need it, not because "I know everything" and I dispense professionals, on the contrary, but because what I do comes to me, although it is an issue to think about in the future.

Regardless of what I do and what works for me, this is neither a rule nor any specific step to "get there", they are my options!
My trick/secret?
Consistency
Willpower and not thinking that what they are doing is a martyrdom, but rather in the benefits they will have both in health, and physically (if that is the case).
In food are the functional foods that have lately been a super fan of, and with this I mean, the exchange of bad foods for healthy options, which nowadays you can find and research about that topic very easily.
Patience, certain things in my body that I still do not love, but others that already, and it is not in 1 month that I will achieve all the results.

I hope you liked it and that this post will serve you as an inspiration to follow your goals whatever they are!
Instagram: adanielarocha

-XoXo, Dani

You May Also Like

0 comentários

< ;